2007

24

May
A revolta da vacina
Categorias: Desventuras, Drama gal, Reala 1,266 views
Permalink 790 palavras 22:59

Eu tenho que dar o braço a torcer. O pessoal da minha faculdade é mesmo muito legal. Imaginem só que suuuuuuper-fantástico recebermos vacina anti-rábica na faculdade, sem precisarmos ir até o posto de saúde. Como nós estamos expostos (e põe expostos nisso) a ataques de animais raivosos, a vacina é praticamente obrigatória. Então lá estávamos nós, enfileiradinhos como gado indo pro matadouro, esperando cada qual a sua vez de tomar a dose da vacina. Mas espera, o que acontece? Ah sim, o pessoal que vai dar vacina na gente está recebendo as últimas explicações de como aplicar a vacina. PERALÁ. Quer dizer que eles nunca aplicaram a vacina na vida?? E é esse povo aí que vai me furar?

Abre parênteses.
Desde pequena não sou chegada a agulhas. De fato, eu evito. Até hoje não sei como consegui fazer os furos a mais que tenho na orelha, e acho que vai demorar pelo menos mais uns 10 anos até eu me resolver a doar sangue de novo. Aliás, essa é uma outra história que outra hora eu tenho que contar.
Fecha parênteses.

Okey, vamos dar uma chance às moças. Afinal de contas, o que poderia acontecer de ruim? Tomei a vacina e foi tranquila. Ponto pra moça que aplicou a primeira dose em mim. Não cheguei nem a prestar atenção nos outros alunos que diziam que as moças aplicaram mal devido a falta de experiências dela. Eu tinha sobrevivido, e isso era o que importava.

Na segunda vez, mais três moças diferentes pra usarem a gente de cobaia. Tudo bem, sem problemas. Recebi a segunda dose da vacina, que foi extremamente dolorida. A moça que aplicou em mim tremia feito vara verde, mas mais uma vez eu fiquei sossegada. Acontece, oras.

No dia seguinte à segunda dose, apareceram duas marcas gigantes e inchadas no meu braço: as duas doses da vacina que eu havia tomado. Por que? Não faço idéia, mas aquilo doía e incomodava bastante. E daí pra frente a coisa só piorou. Tive febre, dor de garganta, gripe. Não conseguia fica em sala de tantas lágrimas que escorriam dos meus olhos. Emoção? Não, gripe mesmo! Quem me conhece sabe que eu sou uma daquelas pessoas que nunca adoece. E no entanto lá estava eu: cabeça pesada, corpo mole… Aliás, essa foi a justificativa pra eu ter deixado meu namorado pra fora. Não era só uma gripe.

Eu não fui a única a ter esse tipo de reação. Cerca de 5 pessoas também tiveram os mesmos sintomas: as marcas da vacina, dor de garganta, gripe. Tudo junto! Desconfio que a vacina me deixou imunodeprimida, o que me levou a ficar doente.

Hoje tomamos a última dose da vacina, e conseguimos sobreviver. Novamente, vieram três outras moças pra aplicar a vacina na gente, e eu já estava bem puta com essa história toda. Minhas amigas que tomaram a vacina antes já me avisaram: essa moças eram ainda piores que todas as outras. Agora chega.

Na minha vez de tomar a 3ª dose, a moça já estava preparada pra usar a seringa em mim. Olhei pra ela e disse:
-Não quero que você aplique a vacina. Quero que ele aplique. - e apontei pra um tiozinho que desde o começo orientava as moças.
O tiozinho argumentou, disse que não faria diferença alguma. Eu falei da minha reação e ele tentou me dissuadir dizendo que a reação tinha sido culpa da minha pele muito branca. ¬¬ A menina atrás de mim, sabendo tudo o que eu tinha passado, gritou dizendo que a pele dela era tão branca quanto a minha e que ela não teve reação nenhuma. Depois de muito tentar me fazer mudar de idéia, ele desistiu e aplicou a vacina em mim.

Quer brincar de enfiar agulha nos outros? Legal. Só não faça isso em mim. Não me lembro de ter assinado em lugar algum pra autorizar o uso do meu corpo como cobaia.

Quero esquecer a vacina

  • Atualizei os Extras novamente, coloquei mais alguns tutoriais. Boa maneira de ocupar a cabeça pra não ficar louca.
  • Sexta-feira, tem nova edição da Zine!
  • Talvez eu troque esse layout no fim de semana. Talvez eu fique mais um mês com ele. Sabe-se lá.




  • 58 comentários em “A revolta da vacina”


    1. Gravatar Patricia diz:
      Usando Mozilla Firefox 2.0.0.3 no Windows XP

      Eu ainda não havia visto esse layout,mas ficou mto legal…gostei.
      Ahhh eu odeiooooo vacinas tbm,mas tolero pq são nessessárias.Uma vez a mulher foi pra tirar sangue e furou o meu braço umas quatro vezes pq não achava a veia,um absurdo…
      tbm não gosto,só vou quando não tem mais jeito!
      Bjsss

      Comentou 3 vezes. Ui! :: 58 :: citar


    2. Gravatar pinkperry diz:
      Usando Internet Explorer 6.0 no Windows XP

      Eu gosto de agulhas. Adoro tirar sangue! Mas acho que apesar de ser amiga das agulhas não me sentiria muito confortável se alguém tremendo mais que vara verde fosse aplicar vacina em mim.
      Beijos

      Comentou 4 vezes. Ui! :: 57 :: citar


    3. Gravatar isabela diz:
      Usando Mozilla Firefox 2.0.0.3 no Windows XP

      Já comentei nesse post voltei aqui só para dizer que amei esse lay !!!

      Comentou 6 vezes. Ui! :: 56 :: citar


    4. Gravatar lya diz:
      Usando Internet Explorer 6.0 no Windows XP

      fazia tempo que nao entrava no deleteria, te achei por lá (:
      que bom achar blogs legais :D

      Comentou pela primeira vez, boas vindas! :: 55 :: citar


    5. Gravatar Del diz:
      Usando Internet Explorer 6.0 no Windows XP

      Que absurdo!! Eu não deixava nem na primeira vez. Vão treinar na mãe!
      Já morro de medo de agulha, ainda me colocam uma anta sem experiência pra aplicar a vacina…
      Mundo louco, é o fim!

      Miguxa(o) do tolaxaum, já comentou 29 vezes! :: 54 :: citar


    6. Gravatar Val diz:
      Usando Mozilla Firefox 2.0.0.3 no Windows XP

      Esse negócio de agulhas não é comigo, ainda mais com alguém que nunca aplicou na vida.
      Bjs

      Miguxa(o) do tolaxaum, já comentou 28 vezes! :: 53 :: citar


    7. Gravatar Naty ♥ diz:
      Usando Mozilla Firefox 2.0.0.3 no Windows XP

      Hauhauahuahauhauahau
      Acabei de ler a historia com o namorado pra fora de casa… que massa.
      Minha irma é identica a vc… até jogar agua jogo nela, pra poder acordar…

      :*

      Comentou 5 vezes. Ui! :: 52 :: citar


    8. Gravatar Naty ♥ diz:
      Usando Mozilla Firefox 2.0.0.3 no Windows XP

      Puts! Eu ja morro de medo de vacina, ser cobaia ento, eu nem ia O_O
      e qto à doar sangue, eu acho que só doaria em extrema necessidade…

      bjim, adorei o blog

      Comentou 5 vezes. Ui! :: 51 :: citar


    Comente

    Tem algo a dizer sobre o post? Porque por aqui comentários de quem não usa o cérebro com medo de que ele gaste não são bem-vindos.